Trabalha com MMN?
Receba Dicas e Conteúdos Imperdíveis no Seu E-mail!

MMN como Saida para Tempos de Crise

Gemael Machado agosto 16, 2018 Artigos

MMN como Saida para Tempos de Crise

Será essa uma solução real?

Em tempos de instabilidade econômica empreender por conta própria  e usar o MMN como Saida para Tempos de Crise tem sido uma das opções encontradas pelas pessoas.

Ser um representante de vendas autônomo de uma marca, com baixo investimento inicial e boa possibilidade de ter uma boa rentabilidade, pode ser uma excelente saída.  Participar de uma equipe de vendas, uma rede de distribuição ou de um modelo de negócios como o Marketing Multinível é ter a chance, mas não a certeza,  de se dar bem financeiramente.

O que é o MMN ou Marketing de rede ou Marketing Multinível?

MMN como Saida para Tempos de Crise tem a ver com o entendimento do que ele é e o que pode representar na melhoria de sua vida financeira.

É necessário entender que o MMN, ou o Marketing Multinível, é uma das formas ou estratégias de vendas existentes, onde a empresa vendedora de um produto ou serviço aumenta exponencialmente seu volume de vendas e a visibilidade de sua marca através da criação de uma rede de distribuidores autônomos, que formam uma matriz e recebem bônus sobre suas vendas e sobre as vendas de seus afiliados.

No MMN, ou Marketing Multinível, quem lhe convida para participar da empresa é alguém que, geralmente, é um parente, ou pessoa do seu círculo de amizade, que lhe passa confiança.

Ao se afiliar à uma empresa você adquire  bens fornecidos por ela a fim de revendê-los tendo uma margem de ganho e você passa de simples consumidor para a posição de revendedor, assumindo assim a obrigação de gerir o seu novo negócio.

O grande problema é quando ocorre de não se ter a percepção de que o negócio do qual está a fazer parte, é um empreendimento e deve, em tudo, ser visto o MMN como Saida para Tempos de Crise.

Existem riscos ou podemos ver o MMN como Saida para Tempos de Crise

Como todo negócio há vários riscos envolvidos e o um deles é o que a teoria econômica diz que, quanto maior o risco, maior pode ser a rentabilidade. Entendemos que se existe a promessa de alta rentabilidade, com certeza, existe um risco envolvido.

Os 4 P’s de Marketing, a saber: o Preço, a Praça, o Produto e a Promoção.

  • Preço – É crucial avaliar se o preço proposto está de acordo com o que é praticado pelo mercado; se o mercado consumidor está disposto a pagar pelo que será ofertado e se este preço atende à expectativa do público alvo do negócio.
  • Praça ou Ponto de Distribuição – Nada mais é do que o local e o meio por onde o Produto/Serviço será distribuído ao consumidor.
  • Produto ou Serviço – É o fator que irá identificar se o empreendimento é de fato um modelo de negócio baseado em uma estratégia de Marketing ou um Crime Contra a Economia Popular tipificado pela prática de Pirâmide Financeira. O Produto/Serviço é vendável ao público proposto, existe demanda para ele?
  • Promoção – Como se trata de uma rede de Marketing Multinível com venda direta, esse é o meio que a empresa utiliza para fazer-se conhecida pelo consumidor.

Como citado anteriormente o que dá credibilidade ao Marketing Multinível é a presença de um bem, podendo ser um produto e/ou serviço, e que a renda da empresa seja majoritariamente através da negociação destes bens e ativos.

Todo empreendimento continua exigindo trabalho constante, resiliência e honestidade para prosperar. Tudo não passa de um empreendimento, ou um um modelo de negócios, que como qualquer outro pode ou não dar certo e ainda necessita ser analisado e compreendido como tal.

Podemos avaliar que o MMN como Saida para Tempos de Crise é uma boa solução

Acreditamos que em nenhum outro empreendimento haverá tanta facilidade para se criar um negócio próprio que poderá lhe render uma receita recorrente e possibilidade de crescimento pelo entendimento que ao se criar uma equipe de afiliados à sua rede você estará tendo apoio dela para o seu negocio.

O que mais podemos ter para nos ajudar a crescer?

O uso de ferramentas que auxiliem no processo de divulgação de seu negócio, de seus produtos e serviços e de gestão da equipe de sua rede.

Uma delas são as ferramentas digitais da Plataforma da STARTER DIGITAL

 

Um excelente artigo para se ter uma melhor ideia sobre empreendedorismo com o MMN como Saída para Tempos de Crise está AQUI

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

QUER RECEBER NOVIDADES?

Torne-se um Verdadeiro Expert do MMN.
Inscreva-se no Formulário Abaixo e Saiba Como!

               

Siga-nos!